Provavelmente já tem conhecimento sobre o modo como os jogos de azar podem prejudicar a família, a qual pode ser atingida de várias maneiras. O vício do jogo pode esconder-se durante muito tempo. Por isso, muitas famílias ficam chocadas quando têm conhecimento da quantidade de dinheiro perdido.

Algumas relações não chegam a sobreviver ao vício do jogo. Outras famílias lutam juntas contra as dificuldades e tornam-se mais fortes. É possível restabelecer-se do vício do jogo, embora seja preciso tempo e paciência para resolver todos os problemas.

Não tome decisões importantes acerca das relações pessoais enquanto estiver sob stress. Analise a situação em pormenor e tome em consideração os sentimentos e as necessidades da família inteira. O aconselhamento pode ajudar a explorar opções e a decidir o que funciona melhor para o leitor e para a sua família.

DE QUE MODO AS FAMÍLIAS SÃO AFETADAS? 

Problemas financeiros   Problemas emocionais e isolamento    Saúde física e mental   Desgaste   Impacto sobre os filhos   Abuso físico e emocional   Ansiedade e depressão   Risco de suicídio    O que há a fazer se algum familiar tiver ideias suicidas

×Informação disponível nos sítios: Problem Gambling Institute of Ontario e Centre for Addiction and Mental Health